Você deve estar se perguntando: "mas afinal, o que é esse tal de Home Equity e quais as suas vantagens?"
Antes de mais nada, fique tranquilo! Não é um bicho de sete cabeças! Iremos esclarecer todas as suas dúvidas agora!
O Home Equity ainda não é tão popular no Brasil como em outros países mundo afora, porém ele vem crescendo pelas suas vantagens e seguranças.
Seu surgimento no Brasil ocorreu nos anos 2000.
Desde então, essa tem sido uma excelente alternativa aos outros tipos de créditos.
Esta modalidade permite que o pagamento seja estendido e com juros razoáveis.
É bem simples, não se preocupe!
Home Equity é um termo em inglês para modalidade de empréstimo com o imóvel em garantia.
Por ser bastante comum em países da Europa e nos Estados Unidos, somente agora esse termo foi adotado no Brasil.
Em primeiro lugar, uma das maiores diferenças entre o Home Equity e o empréstimo é que o valor emprestado pode ser utilizado para qualquer finalidade, por outro lado, um financiamento, por exemplo, na qual o dinheiro precisa ter um destino específico.
Contudo, é importante de se dizer é que o home Equity pode ser contratado por pessoa física ou jurídica, desde que tenha um imóvel em seu nome ou razão social.
O Home Equity funciona da seguinte forma: uma empresa em busca de crédito coloca seu imóvel quitado como forma de garantia pelo crédito, mas até a operação ser quitada.
Dessa forma, o banco se torna "dono" do imóvel durante a dívida existir.
O risco dessa modalidade, comparada a outras é realmente menor. Isso se deve ao fato de haver uma propriedade como garantia.
Você oferece seu imóvel como garantia na obtenção do crédito. Porém, não significa perder o bem.
Dessa forma, no fim do débito, o proprietário volta a ter posse integral.
Por se tratar de uma modalidade de crédito rápida e fácil, sem burocracias, o Home Equity não tem regras complicadas.
Os documentos necessários podem variar dependendo da agência bancária. Normalmente, são obrigatórios os seguintes itens:
Só para ilustrar, as etapas também são simples, o que garante agilidade na transação para tirar seus planos do papel o quanto antes.
Por fim, se você pensa em contratar esse empréstimo deve ter alguns cuidados, como: verificar o total oferecido e asoma dos tributos, tarifas e registros de cada instituição financeira.
Por outro lado, é importante observar também as exigências em relação à idade, ao número máximo de parcelas, taxa de juros, entre outros.
E então, gostou da proposta? É realmente atrativa! Você pode fazer sua simulação gratuita clicando aqui com profissionais de mais de 20 anos de experiências!