Refinanciamento de veículos, também conhecido como empréstimo com garantia de veículos, é uma das diversas formas de conseguir crédito no mercado. Isso quer dizer que seu carro pode te ajudar a contratar soluções financeiras.
É uma maneira prática de obter crédito para empresas, com taxas menores e boas condições. Na realidade, o refinanciamento é conhecido por ser uma das melhores opções do mercado para os contratantes.
Refinanciamento é um empréstimo com o seu veículo como garantia. Funciona da seguinte forma: você recebe o valor que precisa e seu carro é colocado como garantia dessa operação.
Então, caso você não pague as prestações em dia, o veículo é uma segurança para a instituição financeira. Mas, por ser bastante vantajoso, os casos de clientes inadimplentes são reduzidos.
É uma ótima opção porque você pode usar o crédito da maneira que preferir e precisar. Então, quem precisa de dinheiro e quer fugir das altas taxas de juros, pode contar com o refinanciamento de veículos.
As taxas de juros são menores e as condições melhores. Como? É um processo simples. Confira:
Para conseguir um empréstimo como este, o cliente precisa ter um veículo em seu nome. Então, o veículo fica alienado, mas ainda com os documentos no nome do cliente.
Caso o pagamento seja atrasado ou o contratante não pague as parcelas do financiamento, a instituição tem o direito de ficar com o carro como forma de pagamento da dívida.
É por isso, que é uma ótima opção, porque mesmo que a pessoa fique inadimplente a instituição tem certeza de que o valor será quitado com o veículo. Mas como dissemos, o mais comum é que as condições sejam tão boas, que as pessoas consigam pagar sem maiores problemas.
É claro que, quando o cliente pagar todo o empréstimo, o carro deixa de estar alienado.
Vale ressaltar que esta opção pode ser usada de acordo com as necessidades e metas do contratante. Não existem regras! Mas, para esclarecer, conheça alguns exemplos:
O processo varia de acordo com a instituição escolhida. Mas, em geral, para conseguir este empréstimo é recomendado que o carro esteja quitado.
Se não for quitado, pode-se analisar a opção do cliente receber o crédito com base no somatório do valor das parcelas já pagas.
Quando o carro já está quitado, as instituições consideram o preço do veículo na tabela Fipe, sendo possível conseguir valores de 70% a 90% do preço do veículo.
Na Capitale, o procedimento é simples e sem burocracia, a sua conquista está a um clique de distância de você.
Basta preencher o formulário nesta página e logo um profissional qualificado deve entrar em contato para apresentar a melhor opção de negócio para você.
Vale ressaltar que este contato é sem compromisso. É possível tirar dúvidas e entender mais sobre esse recurso. Depois, faremos uma simulação completa e gratuita que se adeque à sua preferência e caiba no seu bolso. Recomendamos que avalie as condições com atenção!
Caso seja uma boa opção e você decida fazer o refinanciamento de veículos com a Capitale, você estará mais próximo de realizar suas conquistas!
Para ser um processo seguro, busque instituições financeiras qualificadas e com anos de mercado, como a Capitale.
Trabalhamos para auxiliar empresas e empreendedores a realizarem suas metas, por isso, buscamos juntos a opção que melhor se encaixe com as necessidades de cada um de nossos clientes.
Somos uma empresa referência no mercado, com profissionais extremamente qualificados e experientes! Por isso, podemos dizer que a Capitale é sinônimo de confiança. Contamos com atendimento personalizado para te ajudar a realizar suas conquistas com taxas menores.